Assim que eu e os meus irmãos mais velhos vimos o placard no outro lado da rua com letras chinesas ficámos eufóricos. “Deve ser um cinema”, dizia um.”E de certeza que o primeiro filme é de kung-fu”, acrescentava o outro. Dias depois viemos a saber que o que nascia no nosso bairro era um restaurante chinês. Foi o nosso primeiro contacto com esta comida e, claro está, ficámos clientes fiéis e devotos adeptos até aos dias de hoje. O único que nunca achou muita piada à “modernice” foi o nosso pai: “Mas não há pão”, queixava-se de cada vez que lá iamos jantar. Esta é uma memória que me invade o pensamento várias vezes e com a qual sorrio sempre… de saudades. Por isso mesmo, voltei a fazer esta receita e a partilhar a história convosco. Experimentem. É fácil, rápida e muito saborosa.
Tempo: 40 minutos
Ingredientes:
2 bifes de frango
5 cogumelos frescos (laminados) ou metade de uma lata meia cenoura
meia cebola
4 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de molho de soja
brócolos a gosto já cozidos
1 colher de sopa de farinha
5 ou 6 colheres de sopa de caldo de carne (para fazer o caldo, coza um pouco de frango com sal, cebola, alho e louro e no fim passe pelo passador ou, ainda mais simples, desfaça um caldo knorr de carne em água a ferver. Se assim for cuidado com o sal)
sal, pimenta e amendoins q.b.
Modo de preparação:
Corte a cebola em gomos, a cenoura em palitos, os brócolos em raminhos pequenos e o frango como se fosse para strogonoff… clique para ler o resto
Veja também:
Franguinho com banana e molho de soja