Este Natal, a Zippy e a Cruz Vermelha desafiam os portugueses a oferecerem amor. Já arrancou a segunda edição da campanha “Love in a Box”, cujo objetivo é ajudar quem mais precisa.
O lançamento decorreu na loja da marca infantil, no centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa. Adelaide Sousa, Carolina Patrocínio, Sofia Jardim e Carla Salgueiro são exemplos das figuras públicas que marcaram presença.
A “Love in a Box” é uma caixa-presente que pode ser adquirida por 1€ (pequena) ou 1,5€ (grande) nas lojas ZIPPY. Por cada unidade vendida, 0,50€ revertem a favor da entidade humanitária. O total angariado será posteriormente convertido em diversos artigos de puericultura como, por exemplo, alcofas, berços e brinquedos. Já os bens doados serão distribuídos pelas diversas delegações da instituição de solidariedade, de acordo com as necessidades identificadas.
Cristina Louro, Vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, destaca a importância deste tipo de iniciativas e da participação dos mais novos. Fez questão de levar a neta ao evento para ela “sentir o que é o movimento”.
“Eu acho que se uma mãe comprar uma roupa e levar mais uma coisinha para um bebé ou criança nossa é bom o próprio filho ou neto participar porque isso repercute-se,” explicou.
Nesse sentido, é também lançado outro desafio às famílias portuguesas: “encherem uma caixa de amor” e entregarem-na numa loja da Zippy para posterior entrega à Cruz Vermelha. Ana Raquel Oliveira, diretora de marketing da marca, explica o conceito.
“Quando dizemos amor, estamos a falar de pôr lá dentro aquilo que, efetivamente, as crianças gostassem de receber para que possam proporcionar um Natal um bocadinho mais feliz a outras crianças,” disse. “Nós como uma marca especialista em crianças e com uma missão que é ajudar os pais no seu crescimento temos a obrigação de ajudar e ensinar a ajudar.”
Em 2014, a ação solidária angariou mais de 20 mil euros através da venda de 40 mil caixas-presente; uma ajuda preciosa para famílias e crianças com dificuldades.
“Nós agradecemos muito porque temos imensas famílias carenciadas e muitas delas têm bebés. Temos também iniciativas a favor das mães solteiras e mães muito jovens. Dar-lhes uma ajuda é extremamente importante. Isto reverte a favor da melhoria da qualidade de vida das pessoas,” rematou a Vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
A campanha “Love in a Box” decorre nas lojas Zippy até 31 de dezembro.