O lar pode ser visto, de certo de modo, como uma exposição constante do gosto pessoal de cada um. Seguindo essa linha de pensamento, faz todo o sentido que a IKEA tenha escolhido o Museu Coleção Berardo para apresentar a nova coleção de edição limitada OMEDELBAR, fruto de uma colaboração com Bea Åkerlund.
Para esta linha nada escandinava – e fora do lugar comum da marca sueca – a designer e figurinista, que já trabalhou com grandes nomes da indústria do entretenimento, incluindo Madonna, Lady Gaga, Rihanna e Beyoncé, inspirou-se no lado provocador e ousado da mulher e trouxe-o cá para fora.
O resultado? Peças caracterizadas pelo drama, que é bastante visível, por exemplo, no vermelho presente nas almofadas e stickers de parede, no recurso às riscas pretas e brancas e até mesmo nos cortinados, que remetem para o rock n’ roll e para o lado boémio da vida.
Nesta coleção, as referências ao showbiz e ao passado são evidentes. Contudo, Bea Åkerlund propôs-se a olhar para os objetos de uma forma pouco convencional e a reinventá-los, dando-lhes um propósito diferente. Nesse sentido, as cartolas do mundo do espetáculo surgem como jarras e os relógios de pulso passam para as paredes, entre outras adaptações.
As novidades IKEA prometem dar um toque cénico, de diversão, modernidade e ousadia a qualquer divisão da casa.