Tess Holliday não está nada feliz com o facto de uma aplicação ter usado uma fotografia sua sem permissão para mostrar uma funcionalidade que permite ‘emagrecer’ os corpos dos utilizadores.
A modelo plus-size descobriu a app PIP CAM quando deu com um anúncio no Instagram. Holliday partilhou o vídeo – que mostra o seu corpo a ser alterado digitalmente – na sua conta pessoal para apontar o dedo à empresa, bem como à rede social por permitir a publicidade.
“Uma app que tem quase 50 mil downloads foi estúpida o suficiente para roubar fotos minhas e de duas outras mulheres plus-size e usá-las para este disparate”, escreveu a modelo de 32 anos. “O facto de alguém achar que não há problema em vender isto a alguém é aterrador”.
A estrela acrescentou que os conteúdos patrocinados e anúncios no Instagram estão a tornar-se excessivos, frisando que nunca se associou ou associará a marca, a não ser que a use mesmo ou que a recomendasse à sua melhor amiga.
“Já me ofereceram quantidades absurdas de dinheiro para vos vender todo o tipo de coisas, como branqueadores de dentes (que não funcionam), produtos para perder peso (que são perigosos), etc.”, confessou. “Não deixes que ninguém te faça sentir que precisas de alterar a tua aparência ou quem és. Tu és suficiente. Tu mereces amor com o teu corpos atual, independentemente do aspeto desse corpo”.
Para terminar, Tess fez saber que os seus advogados entrarão em contacto com os responsáveis pela aplicação.