A Barbie lançou a versão Engenheira de Robótica, uma boneca desenhada para fomentar o interesse das meninas pelas áreas de STEM, sigla que em português significa Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A Barbie Engenheira de Robótica junta-se a mais de 200 profissões que demonstram o empenho da marca em inspirar o potencial ilimitado de cada menina.
Com apenas 24% dos trabalhos em STEM liderados por mulheres, a Barbie está empenhada em encorajar as meninas a explorar estas áreas através da imaginação e da brincadeira.
“Durante quase 60 anos, a Barbie expos as meninas a modelos de representação da mulher subestimados para lhes mostrar que podem ser o que quiserem”, disse Lisa McKnight, General Manager e Senior Vice President da Barbie. “Ao brincar com a Barbie Engenheira de Robótica, estamos a dar às miúdas a possibilidade de alcançar uma nova plataforma no seu mundo imaginário e a ensinar-lhes habilidades importantes para o mundo real”.
Esta não é a primeira vez que a Barbie entra no mundo das STEM. Em 1959, a Barbie tornou-se Astronauta, depois Cientista, mais tarde Programadora de Jogos de Computador e Engenheira Informática. Para criar estas bonecas, a marca associa-se a especialistas destes campos de forma a desenvolver versões o mais realistas possíveis.
A Barbie Engenheira de Robótica é outro exemplo de como a Barbie está empenhada em promover #MoreRoleModels para as meninas a nível mundial, demonstrando-lhes que podem ser o que quiserem.