Tendo como objetivo juntar dinheiro para uma caridade que apoia doentes com o cancro, a Beatson Cancer, bem como para a próxima Scottish Boat Race, uma competição entre as Universidades de Glasgow e a de Edimburgo, 13 estudantes da primeira instituição juntaram-se ao projeto de um calendário solidário. E as fotografias são bastante sugestivas!
De modo a celebrar todas as formas e tamanhos dos corpos femininos, as jovens despiram-se e posaram como vieram ao mundo para os diferentes meses do ano de 2019. As imagens, a preto e branco, mostram que a sessão fotográfica, que decorreu dentro ou perto de barcos – numa referência à corrida -, foi bastante animada.
A ideia foi de Angus Robson, patrocinadora e membro do departamento de angariação de fundos da universidade, que diz que, além do dinheiro, foi um exercício de desenvolvimento a nível de equipa. “Ao passarmos muito tempo no ginásio e na água, parece uma boa ideia mostrar este árduo trabalho aos nossos apoiantes, ao mesmo tempo que angariamos dinheiro para a caridade“, afirma.
“É também um ótimo trabalho de desenvolvimento da equipa, já que exige uma grande confiança para sairmos da nossa zona de conforto de uma forma que nunca fizemos antes. Temos desenvolvido o calendário de há três anos para cá, e tem crescido. Este ano em particular, já vendemos metade das unidades online para o estrangeiro: Estados Unidos, Alemanha e mesmo para a Austrália“, acrescenta.
“É uma celebração do nosso clube e de tudo o que já atingimos, como somos todos indivíduos de diferentes formas e tamanhos, mas a trabalhar em conjunto para cumprir com a visão do clube“, finaliza.