Ser mais saudável sem abdicar de comidas cheias de sabor parece ser um dos maiores desafios de qualquer pessoa que queira (ou precise) de ver os números da balança diminuir. Ou que, simplesmente, se queira juntar ao grupo de pessoas atentas aos rótulos. A boa notícia é que, cada vez mais, nos são apresentadas soluções à medida dos nossos “caprichos”.
Pois bem, pizza e dieta deixaram de ser inimigos. Tipicamente associado ao universo fast food, este é um prato adorado por muitos. E se os toppings são vistos como um dos principais culpados pelas facadas no regime saudável, saiba que as massas também não são assim tão inocentes. Quem nunca viu as marcas de gordura deixadas nas caixas de cartão?
A pensar em todos nós, nos nossos desejos (ou serão necessidades?) e na resolução dos nossos dilemas, a Capricciosa alargou o menu, criando espaço para uma novidade bem leve. Falamos das novas pizzas feitas com massa integral – finas como manda a tradição, deliciosas como todos gostamos e à medida do nosso apetite.
Há a Rústica, para os mais “conservadores” – afinal, quem não gosta da junção de cogumelos e fiambre? -, a Caprese, que junta pasta de alho, rúcula e mozzarella ao tomate, e a Francese, com a explosão de sabores de frango, queijo brie, pinhões e rúcula. Como grandes novidades, surgem a Salmone – que nos traz à mesa salmão com cebola frita, molho de iogurte e lima – e a Vegan, com cebola, cogumelos Portobello, pimentão vermelho, courgette, espinafre fresco e azeitona laminada.
E assim acabaram as desculpas para não comermos pizza. Há variedade, há (muito) sabor, e a leveza típica das massas Capricciosa, que nos fazem crescer água na boca, e às quais, agora, o fator integral se juntou, mergulhando de cabeça. E quem não gosta de um pouco de aventura?
Estas novidades estão disponíveis em todos os restaurantes: Doca de Santo, Carcavelos, Cascais e Parque das Nações.