Uma notícia boa para o ego em tempos desmoralizantes: a conceituada revista “Forbes” elegeu Portugal como o melhor destino para morar e viver a reforma, após o fim da pandemia do coronavírus.
Num artigo assinado pela jornalista
“Em casa, na costa algarvia, pode acordar todas as manhãs com o som de pescadores locais a anunciarem as capturas do dia e dos sinos suaves de bicicletas, sinalizando o início da rotina diária. No mar, nesse trecho com 160 quilómetros de extensão, o Oceano Atlântico bate, como tem feito durante séculos, esculpindo arcos, enseadas e cavernas no arenito, criando uma vista de cartão postal em cada vez.
“Portugal é considerado o terceiro país mais seguro do mundo,” diz o texto, que também não deixa de fora os “importantes investimentos em boas infraestruturas”, os cuidados de saúde “de alta qualidade”, as excelentes praias, o idioma, uma vez que o “inglês é amplamente falado”, o custo de vida acessível, mais baixo do que em qualquer outro país, e a alimentação saudável.
“Os portugueses são os maiores consumidores de peixe per capita da Europa, e o peixe fresco de grande variedade está disponível nos mercados diariamente. O sol durante todo o ano e a terra fértil nesta parte do mundo também significam uma abundância de produtos frescos. Enquanto isso, as taxas de poluição são baixas e as ruas, cidades e praias são limpas e sem lixo.”