![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/05/pinterest-1.jpg)
D.R. via Pinterest
Quer seja um copo de vinho a mais ou mesmo uma troca de palavras sensuais com o seu parceiro, várias são as ocasiões em que nos sentimos mais excitadas. Porém, poderá estranhar quando sente vontade de ter relações sexuais quando tem a bexiga cheia – algo que não é propriamente sexy. Mas há uma explicação.
De acordo com Sherry Ross, ginecologista, em conversa com a Shape, a penetração vaginal aumenta o fluxo sanguíneo no clítoris e tecido envolvente. Neste sentido, uma bexiga cheia pode ser o fator adicional ideal para atingir um orgasmo ainda mais intenso.
Mas, afinal, porque é que tal nos deixa mais excitadas e, ainda por cima, torna o sexo mais prazeroso? “O clítoris, a vagina e a uretra estão localizados muito próximos. Uma bexiga cheia pode tocar noutras zonas genitais mais sensíveis“, explica a consultora de saúde sexual Celeste Holbrook.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/05/tenor-5.gif)
Além disso, de acordo com Ross, o chamado “ponto G” está perto da zona inicial da bexiga, o que ajuda a explicar a maior intensidade e prazer sentidos durante o ato sexual, quando temos vontade de fazer xixi. Pelo mesmo motivo, também se pode dar o oposto: mesmo que não tenhamos a bexiga cheia, podemos sentir que precisamos de ir à casa de banho, durante a penetração vaginal.
Apesar de tudo, há que ter alguns cuidados. Por exemplo, sabe-se que não se deve “segurar o xixi” durante muito tempo – ou fazê-lo frequentemente -, pelo que esta prática deve ser breve e pontual. Como para tudo, o equilíbrio é a chave!