É certo que a idade é apenas um número mas a verdade é que a passagem dos anos traz algumas consequências (quase) inevitáveis. Exemplo disso é a nossa capacidade de lidar com uma ressaca ou mesmo o facto de, simplesmente, deixarmos de considerar divertido ir a uma discoteca.
Um estudo realizado pela Currys PC World revelou que a idade em que devemos deixar de ir a discotecas e ficar pelos bares é aos 37 anos. Além disso, descobriu que, aos 31, por norma, começamos gradualente a preferir ficar em casa do que sair à noite.
O principal motivo pelo qual as pessoas desistem das discotecas é o facto de serem caras. Além disso, um terço dos participantes disse que simplesmente não conseguiam aguentar a ressaca do dia seguinte (que tende a ser pior com o avançar da idade).
Outras razões para esta conclusão foram a dificuldade de encontrar uma babysitter para os filhos, a necessidade de escolher uma roupa apropriada ou mesmo o incómodo do trajeto até à discoteca e, depois, até casa. Muitos também disseram já ter conhecido “o tal”, pelo que a ida aos clubes se tornou menos “urgente”.