Esta segunda-feira, 1 de novembro, assinala-se o Dia Mundial do Veganismo. Uma filosofia de vida que está a tornar-se cada vez mais popular.
Quer pretendam combater a exploração e abuso dos animais ou simplesmente contribuir para um mundo (e meio ambiente) melhor, são cada vez mais as pessoas que têm aderido a esta ideologia. Em tempos associado a uma dieta bastante limitada, hoje em dia, o estilo de vida remete para pratos de fazer crescer água na boca.
A Holidu, um motor de pesquisa para casas de férias, analisou dados da plataforma Happy Cow para descobrir quais as cidades portuguesas com o maior número de restaurantes vegan e vegetarianos. Conheça o top cinco, bem como algumas sugestões específicas de espaços, abaixo.
Lisboa | 375 Restaurantes
O título de melhor cidade para vegans e vegetarianos vai para Lisboa, uma cidade que se destaca continuamente no topo dos rankings. Neste centro cultural hipster, há uma abundante escolha de opções alimentares saborosas.
Porto | 186 Restaurantes
Em segundo lugar, uma das mais antigas cidades da Europa. Com o movimento vegan a ganhar cada vez mais força, a Invicta claramente não quis ficar para trás.
Funchal | 57 Restaurantes
A fechar o top três, temos o Funchal. Esta cidade é o lar de um número impressionante de restaurantes e lojas vegan-friendly para satisfazer as exigências de todos os tipos de visitantes.
Lagos | 47 Restaurantes
De seguida na lista surge Lagos. O aumento da oferta vegan-friendly deve-se ao turismo e, para estar à altura, a cidade algarvia conta com várias opções.
Braga | 43 Restaurantes
Por fim, Braga encerra o top cinco. Com uma vibrante comunidade vegan ativista, de pizzas com queijo vegan a hambúrgueres à base de vegetais, encontrar uma opção que lhe agrade não será um problema.