Pelo quarto ano consecutivo, a IKEA desafia as escolas públicas do primeiro ciclo a participarem no concurso “Vamos Brincar na Escola”.
Esta iniciativa tem como objetivo promover a brincadeira e incentivar as crianças a brincar mais e melhor na escola, dando oportunidade, sobretudo em tempos atípicos e com algumas limitações, de brincarem e sonharem de forma livre e assim desenvolverem-se da melhor maneira.
Até 15 de janeiro de 2022, todas as escolas podem submeter as suas candidaturas, apresentando um projeto que responda às necessidades das suas instalações e que contribua para um ambiente de brincadeira. Depois de analisadas por uma comissão de avaliação, a escola vencedora será financiada pela marca de origem sueca, com o valor de 10.000€.
“Brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças e, por isso, na IKEA levamos o direito à brincadeira muito a sério. Sabemos que nem todas as crianças têm espaço, tempo e condições para brincar e é por isso que a iniciativa “Vamos Brincar na Escola” e a campanha “Vamos Brincar”, na sua generalidade, têm como objetivo inspirar, motivar e apoiar as escolas portuguesas a brincar, em ambientes seguros e preparados para os mais
pequenos.” explica Ana Barbosa, Coordenadora de Sustentabilidade da IKEA Portugal.
As escolas vencedoras do concurso “Vamos brincar na escola” 2020, foram Escola Básica de Tondela, do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo e Escola Básica Via Rara, do Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azoia. Desde 2017 a IKEA Portugal já apoiou 8 escolas nacionais no âmbito deste concurso
Como podemos ajudar?
Comprando um peluche da coleção exclusiva da campanha “Vamos Brincar”, é criada com base nos melhores desenhos, feitos por crianças de todo o mundo, que são convidadas, através do passatempo “Pequenos Designers IKEA”, a dar rosto e corpo ao seu peluche de sonho. Os peluches deste ano ilustram os vencedores do concurso do ano passado e estarão à venda, a partir de 20 de novembro, nas cinco lojas IKEA. O valor das vendas de todos os artigos irão reverter para O valor das vendas de todos os artigos irão reverter para projetos das escolas portuguesas, através do concurso “Vamos Brincar na Escola”.