Em 2020, Marta e Tomás, irmãos de 25 e 29 anos, fundaram o CAPIM, um talho vegan comprometido a oferecer alternativas 100% vegetais a todos, de forma simples. Este espaço tem como missão transformar o conceito tradicional de talho e lutar contra a ideia de que uma dieta vegetariana não é prática nem tem sabor.
“O que começou por ser um pequeno negócio para a família e amigos, cresceu rapidamente acima de todas as nossas expetativas, tornando-se numa empresa que, nestes dois primeiros anos de atividade, teve uma produção que excedeu os 50.000 produtos, chegando a casa de cerca de 5.000 pessoas”, conta Marta.
Hoje, o CAPIM tem mais de 15 opções totalmente vegatis – desde croquetes a almôndegas. As vendas são realizadas, sobretudo, através do site e entregues todas as segundas e quintas-feiras, entre as 15h e as 20h, nas zonas da Grande Lisboa, Odivelas, Loures, Oeiras, Cascais, Amadora, Odivelas, Seixal, Barreiro e Almada.
Os produtos do CAPIM também se encontram disponíveis em alguns pontos de venda física localizados em Lisboa, nomeadamente, no Gaya Veggie Market, em Telheiras, na Mercearia Criativa, na Alameda, e na loja Sílabas com Sabor, em Alvalade.