“Moods”, título escolhido para este trabalho, apresenta um universo amplo de sonoridades que representam os vários estados de espírito que caracterizaram a vida da artista nos últimos três anos. Os ritmos mais poderosos e dançantes vão sendo alternados com temas mais contemplativos e introspectivos. “Ao longo da nossa vida, todos nós passamos por diferentes estados de espírito que nos marcam e afetam, de forma mais ou menos positiva. E foi isso que me inspirou para este disco sendo que acredito que qualquer pessoa se poderá relacionar com o que descrevo”, explica AUREA.
A cantora, que em “Moods” não só se estreia como compositora mas também se envolveu diretamente com todo o processo de construção do disco, considera este trabalho como se fosse uma impressão digital da sua experiência na música ao longo dos últimos anos, mas também um enorme desafio criativo.
Com produção de Fred Ferreira, o álbum conta com a colaboração de vários compositores e produtores como David Fonseca, Diogo Piçarra, Mallu Magalhães, Tózé Brito, Tiago Bettencourt, Isaura, Left e Inês Apenas, entre muitos outros. António Zambujo é outro dos convidados deste disco e participa no single “Volta“, o primeiro tema deste trabalho a ser apresentado.
E nos dias 30 e 31 de março, AUREA apresenta-se ao vivo no Coliseu Porto Ageas e Coliseu dos Recreios em Lisboa, respetivamente para estrear o disco “Moods” ao vivo, mas também comemorar ao seus 10 anos de carreira.
Ambos os espetáculos serão uma viagem pelo seu repertório incluindo as músicas que marcaram os últimos 10 anos da sua carreira, tanto as mais conhecidas do público como as que não são apresentadas ao vivo há vários anos como “The Witch Song”, numa versão completamente inédita. A este alinhamento que percorre as principais memórias dos últimos anos, a artista decidiu acrescentar músicas do seu novo disco de originais.
Em palco, AUREA, que em junho último lançou ‘Planeta Slow’, o seu novo projeto na área da sustentabilidade, será acompanhada pela sua banda mas também por um quarteto de cordas que traz uma nova camada a estes concertos únicos.