Dirigida pelo Maestro Ulf Wadenbrandt, a Orquestra Pop Portuguesa integra 42 músicos e tem em Catarina Clau e Ricardo Soler as vozes principais.
“Grandes Hits do Pop” combina de forma harmoniosa atuações do passado ao presente, da música clássica à mais moderna, num espetáculo acessível a todos os tipos de público. O objetivo é proporcionar momentos de prazer musical e entretenimento através da interpretação destes ecléticos músicos, especializados em diferentes géneros musicais.
“Viva la Vida” dos Coldplay, “Casinha” dos Xutos & Pontapés, “All You Need is Love” dos Beatles ou “Final Countdown” dos Europe são apenas alguns exemplos do que pode esperar. Uma autêntica viagem no tempo que promete surpreender a cada atuação.
“O projeto tem como principal objetivo a aproximação do público à música. Queremos desmistificar a associação do conceito orquestra ao elitismo e à exclusividade de um género mais erudito”, explica Inês Santos, fundadora da DHArtes Produções e uma das responsáveis pela organização de “Grandes Hits do Pop”. “Queremos que as pessoas tenham a noção da dimensão e do potencial de uma orquestra e que estes são precisamente os mesmos instrumentos utilizados para tocar as canções que ouvimos na rádio.”, conclui.
Reconhecido pela criatividade e pela originalidade dos seus projetos, caberá ao sueco Ulf Wadenbrandt conduzir, uma vez mais, a Orquestra Pop Portuguesa. O maestro destaca-se pela riqueza das sonoridades das suas performances, pelos concertos e gravações na área do pop e rock sinfónico, bem como pelo cruzamento destes estilos com a música clássica.
Com um vasto currículo, que inclui a participação na final do programa musical da RTP “Operação Triunfo”, Ricardo Soler deu voz a diversos temas de bandas sonoras de séries televisivas e novelas, já representou o nosso país em alguns festivais europeus, entre eles o Festival RTP da Canção, e integrou os elencos de múltiplos musicais. Também Catarina Clau conta com duas brilhantes participações no Festival RTP da Canção, bem como em programas de entretenimento e talent shows como o “The Voice Portugal”. O seu currículo junta dança, canto e representação, experiências em que tem trabalhado com referências como Filipe La Féria, Henrique e Nuno Feist e Miguel Thiré. Tivemos, recentemente, oportunidade de assistir às suas atuações, também com Ricardo Soler, no programa Dança Comigo, na RTP.
O espetáculo no Altice Arena está marcado para 27 de maio, na Sala Tejo. O valor dos bilhetes, que já podem ser adquiridos em blueticket.meo.pt, varia entre os 20 e os 35 euros.