A pensar numa escapadela de fim de semana? Sugerimos o Terra Lodge, situado em Santo Isidoro, uma típica aldeia rural portuguesa, a 800 metros da famosa Praia de Ribeira D’Ilhas. É um espaço reconstruído de raíz, a partir de uma velha quinta vinícola abandonada, que surge do sonho do proprietário, Amadeu, de partilhar o gosto pela Natureza, o mar, as pequenas e boas coisas da vida.
A reconstrução foi feita com o cuidado de utilizar materiais nobres na sua forma primária, essencialmente madeira, pedra e ferro, procurando reavivar e privilegiar técnicas de construção antigas da região saloia, tais como o cimento afagado que predomina em todas as divisões. Além disso, respeita os princípios de sustentabilidade — a construção não tem plásticos nem desperdício e vive do reaproveitamento de materiais e reutilização de objetos —, apresentando um compromisso original entre desenho e design, o rústico e o industrial.
Confirma-se, pelo reconhecimento que o Terra Lodge tem recebido, que é possível ter um espaço ecologicamente sustentável, aliando a reconstrução do antigo (ou mesmo velho) ao conforto e à beleza.
Este projeto visa dar resposta a toda uma geração (não só aos surfistas) que já deixou de ser turista e quer viajar, quer densidade, conhecer pessoas, ouvir histórias e deseja regressar a casa com mais do que uma fotografia de um museu ou de uma bonita paisagem.
Com a reputação que ganhou, são já muitos os que aqui vêm trabalhar remotamente, e não só passar férias. É o sítio perfeito para os Digital Nomads viverem e trabalharem na Ericeira. Em paz, em harmonia com a Natureza e tão perto do mar…