As resoluções de tendem a ser exageradas e difíceis de cumprir. Porém, há uma coisa que traz um pouco de emoção e mudança com pouco esforço: um novo piercing.
Tendência há alguns anos, não faltam maneiras novas e criativas de colocar e estilizar os brincos. Para o novo ano, os especialistas dizem que as ideias mais interessantes seguirão o mote “mais é mais” — desde empilhar acessórios até acrescentar correntes extra.
Conheça as tendências de piercings para 2024:
Constelações
As joias com tema do Zodíaco têm-se tornado cada vez mais populares nas últimas temporadas, mas, agora, os próprios especialistas inspiram-se nas formas das constelações para mapear os padrões dos brincos. “Dá uma nova visão da anatomia da orelha de cada pessoa, para os profissionais poderem criar algo único, mas representativo para cada cliente,” diz Danny, do estúdio de Miami Iris Tattoo and Piercing, à revista “NYLON”.
Piercings empilhados e aglomerados
Piercings empilhados e agrupados representam maneiras mais interessantes de transformar o que já tem nas orelhas. Por exemplo, “se tiver um piercing muito baixo, pode sempre adicionar um piercing acima para fazer com que pareça intencional”, diz Ivy Jimenez, do estúdio de Los Angeles Oak & Poppy Tattoos and Piercings.
Piercings com vários brincos
Adeus, brincos finos e delicados. Olá, modelos chunky. Cassi Lopez, dos estúdios So Gold Studios, localizados em Brooklyn, diz que esta tendência resume-se a criar textura ao empilhar vários anéis num piercing — mas esteja ciente de que o orifício do piercing pode alargar quando adicionar peso extra.
Mistura de metais
Jimenez diz que, embora o ouro amarelo continue a ser popular, a mistura de metais estará em alta em 2024. Os diferentes tons acrescentam dimensão ao visual, acrescenta.
Brincos e correntes interligados
O processo de cicatrização de novos piercings pode ser difícil. Então, se procura uma mudança sem furos extras, esta pode ser a solução. Ligar uma ou mais correntes entre os piercings ocupa um espaço diferente na orelha e dá uma aparência totalmente nova aos piercings existentes, o que Lopez considera ser “muito dos anos 1990, mas moderno”.