O Hot Clube de Portugal apresenta o ciclo Jazz no Parque Mayer, em Lisboa, no dia 11 de janeiro. Uma série de concertos que marca o regresso do jazz àquela que é a sua zona da cidade, no dia em que se assinala um ano após o fecho do clube na Praça da Alegria.
Com uma programação forte com nomes reconhecidos do jazz português, este ciclo no Parque Mayer conta com o trio de Mário Laginha, o quarteto de Carlos Bica assim como o trio da jovem pianista Rita Caravaca.
A abrir os concertos teremos apresentações de diversos grupos da escola de jazz do Hot Clube de Portugal.
O HCP celebra desta forma a entrada em 2024, ano em que se espera a resolução da questão das instalações definitivas do clube, permitindo que o público de jazz da capital volte a ter o seu espaço habitual de concertos.
O ciclo Jazz no Parque Mayer vai decorrer no dia 11, a partir das 18h00, no palco Ticketline, no Parque Mayer, e contará com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António.
Bilhetes: €15,00
Valor para sócios do HCP: €5,00
Das 18h às 20h: Entrada Livre
Informações hcp.pt (hcp@hcp.pt) e bilhetes à venda em ticketline.pt
Sobre o Hot Clube de Portugal
O Hot Clube de Portugal é o mais antigo clube de jazz de Portugal e um dos mais antigos da Europa, tendo sido fundado por Luiz Villas-Boas e um grupo de amantes de jazz, em 1948, com o objetivo de promover e divulgar o jazz em Portugal.
Desde então tem mantido uma atividade ininterrupta, contando atualmente, para além dos concertos na sua sede, com uma escola com cerca de 350 alunos e uma orquestra de jazz. Tem igualmente em projeto um futuro núcleo museológico que virá a constituir a Casa do Jazz.
Em janeiro de 2023, o edifício onde se encontrava foi obrigado a encerrar, na sequência de chuvas intensas, tendo o HCP sido forçado a suspender a sua programação regular na sede.
Ainda sem casa fixa, o Hot Clube de Portugal continua com uma programação intensa e diversificada utilizando vários espaços alternativos, mantendo viva a chama do jazz.