Às vezes parece que não há volta a dar. Por mais que se invista em roupas de treino de qualidade, há peças que parecem não perder o mau odor com que ficam após uma atividade mais intensa, não importa o muito que sejam lavadas e os muitos produtos que sejam testados. Mas não desespere, pois há solução para este problema.
Felizmente existem alguns truques caseiros que podem libertar as roupas de treino deste problema. Um deles é o uso do vinagre: basta um copo deste líquido para cada litro de água (fria) e deixar as roupas de molho durante 30 minutos. Passado esse tempo, prossiga com o processo de lavagem normal.
Também o bicarbonato de sódio pode ser um aliado no combate contra o mau odor. Para isso, adicione 240 ml da substância alcalina à água e deixe as roupas de molho durante cerca de meia hora. Esta opção tem a vantagem de ajudar a manter a cor de roupas brancas, evitando as manchas amareladas, que também podem ser causadas pelo suor.
Opte sempre por proceder à lavagem logo após a prática do exercício físico, pois isso faz com que seja mais fácil eliminar o odor do suor. E opte pelo uso de água fria, sem uso de amaciador. Contudo, caso não seja possível, retire a roupa de treino usada da mochila ou saco e mantenha-a num local aberto – afinal, espaços fechados, quentes e húmidos são o ambiente de eleição das bactérias.