Poupar é um verbo cada vez mais difícil de conciliar, mas de extrema importância para uma gestão tranquila do dia-a-dia das famílias.
O aumento do custo de vida é a maior preocupação de 98% dos portugueses, segundo dados do último Eurobarómetro. Lidar com o aumento dos preços da habitação ou no supermercado passou a ser uma prioridade (um desafio!) de inúmeras famílias, sobretudo para quem tem (ou espera) um bebé. Como é, então, possível economizar durante os desafiantes primeiros anos da maternidade? Reunimos três dicas preciosas de pais e especialistas.
3 dicas para poupar nas despesas com bebés
1. Amigas, amigas, essenciais partilhados
Esta é, talvez, a dica mais consensual que ouvirá: não tenha medo der ser aquela amiga persistente que pergunta às outras mães se têm essenciais que já não usem: carrinho, cadeira-auto, cadeira da papa, espreguiçadeira, roupa… há um conjunto de artigos cujo uso é limitado a curtos períodos, logo, pedir emprestado é a melhor forma de aforrar. Ficará surpreendida em quão bom estado os artigos de uma amiga cuidadosa podem estar!
Use e abuse dos grupos de WhatsApp para conseguir localizar o que precisa e não se esqueça de ter em conta a altura em que vai precisar.
2. Pegue na arqueóloga que há em si e escave
O objetivo? Encontrar os melhores preços. ‘Feiras do bebé’ e promoções são palavras que deverão surgir nos favoritos do seu motor de busca, porque valem mesmo a pena para reduzir custos, dizem os especialistas. Por outro lado, escavar Internet fora e palmilhar supermercados não é tarefa fácil, nem para supermães!
No que toca a fraldas, uma das grandes despesas mensais nesta fase, a Dodot facilita e deixa a poupança à distância de uns meros cliques. Até final de junho, na compra de dois pacotes de fraldas Dodot Sensitive, Activity ou Pants, a marca devolve o valor de um dos packs.
Como? Basta ter a App Poupar é Ganhar e aceder à campanha, que acumula com outras em vigor nas lojas. E pode participar até duas vezes (num limite máximo de 16 mil participações). O melhor? Através desta app de cashback terá acesso a outros descontos em produtos essenciais para si e para a família.
3. Crie o seu próprio banco
Comprar em quantidade é outra das estratégicas que pais e especialistas apontam como eficaz para reduzir as despesas anuais. Das diferentes categorias dos essenciais do bebé, a higiene é das que mais pode abusar desta tática. Ao criar o seu banco de fraldas Dodot, por exemplo, conseguirá diluir os custos que terá no primeiro ano.
O mesmo se aplica a toalhitas e outros produtos de higiene, basta ter atenção à data de validade. Se aproveitar programas de fidelização, descontos e promoções para comprar em volume a poupança será ainda maior. Com a app Poupar é Ganhar, pode fazer as compras nas lojas habituais, físicas ou online, e aceder aos cupões de desconto disponíveis todos os meses.
Invista tempo a repensar nas despesas essenciais do seu bebé e poupe com estas dicas e com a ajuda da app Poupar é Ganhar em produtos essenciais para toda a família.
CONTEÚDO PATROCINADO