Sapatos Louboutin
Getty Images
Conhecidos por serem os ‘sapatos de sola vermelha’, os Louboutin têm visto a sua imagem ser replicada noutras marcas e isso parece que irritado o criador que decidiu avançar com processos contra a Yves Saint Laurent e e Carmen Steffens France.
A marca brasileira Carmen Steffens reclama que já usa solas vermelhas desde 1966, muito antes de Christian Louboutin ter registado aquela cor como imagem de marca, em 2008. Mark Willingham, responsável da marca brasileira nos Estados Unidos, disse mesmo que a "Carmen Steffens France está confiante na sua posição" até porque usam há alguns anos "aquela cor em solas de vários modelos de sapatos, inclusive em vários tons de vermelho", disse à revista Footwear News. Willingham disse ainda que "em 250 modelos da atual coleção, apenas três usam tons vermelhos nas solas", concluiu.
Em relação à Yves Saint Laurent, Louboutin garante que fez um aviso prévio em janeiro, mas que a marca francesa não reagiu. Isso levou o criador a avançar com o processo na passada quinta-feira, 7. Louboutin pretende impedir que a YSL continue a criar sapatos com a sola vermelha e pede uma indemnização no valor de 1 milhão de dólares por danos à marca.
|
|
Christian Louboutin assina
solas de
|
Sapatos Louboutin numa passadeira
vermelha |
No processo pode ler-se que "o Sr. Louboutin foi o primeiro designer e ter a ideia das solas vermelhas em sapatos femininos" e que"o uso de solas vermelhas iguais causa confusão, enganos e deceção no público" que compra os modelos.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!