Na passadeira vermelha dos British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) desfilaram algumas personalidades capazes de conjugar atrevimento e elegância em looks sedutores.
A prudência não é sinónimo de monotonia: prova disso foi a escolha de Jessica Chastain, que deslumbrou numa criação Roland Mouret. A tonalidade do azul elétrico conferiu um contraste perfeito com os cabelos ruivos da atriz. E como a maquilhagem pode ser o melhor acessório de um look, Jessica Chastain usou um batom vermelho que realça na pele clara e que lhe atribuiu sofisticação e elegância.
Preto e rendas, uma escolha clássica, mas que se revelou sedutora através das transparências no corpo de Amy Adams. O vestido comprido assinado por Elie Saab foi acompanhado por um coque no cabelo repleto de volume, uma conjunção sofisticada.
A perfeição personificou-se no vestido de alta costura da Dior de Jennifer Lawrence. As aplicações conferiram ritmo ao vestido pastel e criaram uma harmonia delicada mas sedutora. Para finalizar, o brilho das joias Chopard tornaram o look mais glamoroso.
Anne Hathaway foi vencedora tanto nos prémios como na eleição do vestido Burberry. Uma escolha clássica e minimalista e que ganha vida com os detalhes em prateado.
O evento que decorreu na Royal Opera House aumentou a fasquia para os Oscares que acontecem já no dia 24.