O mundo parou para ver Catherine Middleton caminhar até ao altar para se casar com o príncipe William. Para além, de protagonizar um conto de fadas real, Kate foi o centro de atenção pela escolha do vestido, um dos momentos de moda mais antecipados do ano. Em McQueeen, a Duquesa conquistou elogios por todo o globo e recuperou o trono da elegância deixado vazio pela Princesa Diana. O romantismo das rendas do vestido, o sorriso e a beleza natural da plebeia que conquistou William marcaram a história e impuseram um novo reinado de estilo. A Duquesa de Cambridge tornou-se num ícone e numa inspiração para todas as mulheres.
Entre as maratonas a estudar História da Arte e as festas de estudante, Kate ainda não antecipava o futuro e, à semelhança das jovens da sua idade, exibia um estilo descontraído. Os vestidos eram os obrigatórios para as noites, normalmente em versões decotadas. Durante o dia elegia o conforto das calças de ganga e o divertimento dos estampados florais. Depois dos anos de namoro com William na faculdade, em novembro de 2010 o rumo da vida de Catherine mudou e tornou-se no centro das atenções quando o filho mais velho do príncipe Carlos a pediu oficialmente em casamento. O interesse do mundo da moda pelo estilo da futura princesa começou desde então e Kate começou a provar que estaria a altura do desafio: ocupar o seu lugar ao lado do príncipe e de se tornar num novo exemplo de elegância.
Kate Middleton assumiu-se como a dona de um estilo clássico, capaz de seguir as normas da realeza e de, em simultâneo, imprimir uma personalidade própria. Desde o seu primeiro ato como membro oficial da família real britânica, em que recebeu o casal presidencial norte-americano, Barack e Michelle Obama, Kate exibiu um look irrepreensível, num vestido creme da marca Reiss, que esgotou nos lojas poucos minutos após ser revelado.
Em criações de Alexander McQueen ou Mulberry ou nas roupas low cost da Zara ou da Top Shop, a Duquesa veio para provar ao mundo que a elegância não se mede pelo preço da etiqueta. Eleita a famosa mais bem vestida pela revista Vanity Fair , Kate adere às tendências sem nunca perder o rumo de looks clássicos. Cores sóbrias como os nudes e o azul-marinho imperam no guarda-roupa da Duquesa, que repete algumas peças, para mostrar que estas podem, e devem, ser usadas mais do que uma vez. As rendas e os cache coeur, bem como o decote em v, são os elementos principais para criar looks intemporais e com a delicadeza que pede a realeza. O estilo navy é um clássico da preferência de Kate. Nos acessórios, o chapéu é o acessório eleito capaz de impor elegância a qualquer look. Para a noite, a Duquesa de Cambridge opta por vestidos longos, com detalhes de rendas e transparências e que não dispensam uma silhueta definida.
A linha do tempo transformou Kate e mostrou-lhe o caminho para um estilo clássico que resiste à passagem dos anos. Inspire-se na Duquesa de Cambridge e encontre o seu look ideal.