O Atomium foi o pavilhão principal e ícone da Feira Mundial de Bruxelas (1958), chamado Expo 58. Simbolizava a vontade democrática para manter a paz entre todas as nações, a fé no progresso, tanto técnica e científica e, finalmente, uma visão otimista de um futuro moderno, de um novo mundo super-tecnológico, de uma vida melhor para a humanidade.
Mais do que o valor simbólico ligado à sua história, o Atomium tornou-se um dos ícones da cidade de Bruxelas: capital da Europa, com o qual tem uma relação especial. Desde sua restauração inspirado (2006), o marco que muitas pessoas chamam o monumento mais belga, é também um museu com suas coleções permanentes e exposições temporárias.
O Atomium, completamente revestido de aço é uma espécie de OVNI na história cultural da Humanidade, um espelho virado simultaneamente para o passado e para o futuro, comparando as utopias de ontem com os sonhos para o futuro.
É com nesta base nesta premissa de um melhor “amanhã” fazendo bem “hoje”, que a TELA BAGS lança em parceria mais uma Coleção Especial, feita a partir do reaproveitamento das páginas dos anteriores catálogos do Atomium.
Peças representativas deste que é um espaço que merece ser tão visitado como a Torre Eiffel em Paris, o Coliseu em Roma ou a Sagrada Família em Barcelona.