Paris apresentou as suas apostas para o outono-inverno e atraiu, mais uma vez, os olhares do mundo para as suas passerelles. Quando falamos em desfiles de alta-costura pensamos imediatamente nas roupas, mas as principais casas de moda também aqui avançam algumas das tendências em matéria de penteados e maquilhagem.
A Chanel mostrou um look futurista: penteados bem estruturados, sobrancelhas definidas com lápis, e blush bem marcado.
O designer Giorgio Armani foi buscar inspiração aos anos 30. Cabelos curtos com algum volume e franja de lado e maquilhagem muito suave a combinar com o look.
Na coleção de Elie Saab assistimos a um desfile sofisticado, de inspiração retro: penteados apanhados, com a parte da frente cuidadosamente repartida de lado, e maquilhagem iluminada. Destaque especial para os olhos esfumados.
O desfile da marca On Aura Tout Vu foi marcado pela excentricidade: acessórios de cabelos bem visíveis, batom em dois tons compondo um efeito tie dye, sobrancelhas bem marcadas, numa coleção de inspiração mexicana.
Versace levou para a passerelle modelos com um look descontraído. Maquilhagem discreta, apenas com rímel e lápis bem marcado, batom em tom nude e o cabelo apanhado num coque desestruturado.
A coleção Dior apresentou as suas modelos com batons brilhantes e purpurinas e cabelos apanhados, com gel.
A inspiração medieval apareceu no desfile de Valentino: cabelos repartidos ao meio com tranças embutidas e base, pó compacto e iluminador na maquilhagem.
Por último, Viktor & Rolf, à semelhança de Versace também optou por coques, mas desta vez feitos no cimo da cabeça e bem estruturados. A maquilhagem era monocromática, à base de iluminador.
Inspire-se nos penteados e maquilhagem dos maiores nomes do mundo da moda e preparar-se para o outono-inverno.