A ex-Spice Girl já tinha prometido que a próxima coleção teria um inspiração mais masculina e não decepcionou quem aguardava pelas propostas do verão de 2014. Beckham continou a escrever a sua história nas passerelles e a reafirmar o gosto pelas pregas assimétricas nas delicadas saias fluidas e pelos vestidos justos.
Num estilo minimalista que exalta atitude, a ex Spice Girl fez desfilar calças cortadas e camisas com linhas gráficas. A coleção apresentou uma nova abordagem a sobreposições e volumes, combinações de blusões com ombros arredondados usados com calções e coletes sobre camisas brancas largas.
Victoria explicou ter decidido “explorar novas proporções, acrescentando elementos um pouco masculinos. O importante foi passar a sensação de equilíbrio na coleção, propiciar o encontro entre as sensibilidades masculina e feminina. Gosto dos vestidos justos, mas há uma parte em mim que é mais descontraída“.
Cinco anos após a sua estreia na Fashion Week, a designer elege uma paleta de cores sóbrias. O preto e o branco dominaram a coleção, mas com um toque de fúcsia e bordeaux em alguns modelos.
Na primeira fila, a sua filha Harper foi a grande estrela. Ao colo do pai, David Beckham, e ao lado da emblemática editora da Vogue, Anna Wintour, o mais novo elemento do clã Beckham seguiu atentamente o desfile e, no final, quando Victoria surgiu para recolher os aplausos, esticou-se para ver a mãe, enternecendo a plateia.