![nic.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/1949308nic.jpg)
Getty Images
Desde que começaram a surgir rumores da saída de Marc Jacobs da Louis Vuitton não pararam as especulações em torno do nome do seu sucessor na maison francesa. Mas assim que Jacobs realizou o último desfile e se despediu oficialmente da Vuitton, um nome começou a ser apontado: o de Nicolas Ghesquière. Ontem, 4 de novembro, Nicolas foi anunciado como o novo director criativo da icónica Louis Vuitton.
“Estou muito feliz. É uma emoção. A sensação é de que tudo o que eu vivi antes era para chegar até aqui. Eu tenho muito respeito e admiração por Marc Jacobs. Ele fez a Louis Vuitton ser relevante na moda e será sempre conhecido como o primeiro designer da maison. Entre as muitas coisas que ele fez destaco as colaborações de artistas que se tornaram alguns dos fundamentos da marca. Estou muito orgulhoso por sucedê-lo” disse Ghesquière ao New Iork Times.
“Louis Vuitton é um universo muito mais do que uma marca”, afirmou o novo director criativo que esteve na Balenciaga por 15 anos.
Marc Jacobs deixou a Louis Vuitton para se dedicar à marca própria. Já Ghesquière diz que ainda não pensa em criar uma marca com a sua própria identidade. “Isso é algo que eu sempre pensei, desde que comecei achei que talvez um dia iria fazer o meu próprio nome. Mas não agora”, explicou.
A primeira coleção de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton será a de outono de 2014. Ficamos a aguardar que se faça história.