A Givenchy está oficialmente no mundo das redes sociais. A maison criou uma nova conta no Instagram onde anunciou a nova musa para a campanha primavera-verão do próximo ano. A eleita por Riccardo Tisci foi a cantora soul Erykah Badu.
“Erykah é uma das mulheres mais estilosas que eu eu já conheci”, afirmou o director criativo ao Style.com. “Ela tem um ótimo senso de proporções, de cores quando o assunto é moda.” A campanha, fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott, mostra roupas de inspiração africana e asiática.
Mais do que uma escolha de casting, a decisão de Tisci de recrutar Erykah representa um movimento do estilista no sentido de dar mais destaque a pessoas negras no mundo da moda. “Cresci numa família e numa cultura na qual todos somos iguais”, afirmou ao Daily Mail, acrescentando : “Descobri Joan Smalls, descobri Maria [Borges], descobri muitas raparigas negras e sempre as apoiei”.
Erykah não é uma estranha nas campanhas de moda, no entanto. Com seis álbuns de originais editados e uma carreira de mais de 20 anos na indústria musical, já foi a musa de duas campanhas dos perfumes de Tom Ford, em 2008 e 2009.