Leia aqui como comprar de forma consciente, sem se lamentar depois.
– Antes de ir aos saldos, é importante analisar o que já consta no seu guarda-roupa e saber quais as combinações são possíveis com as peças que já tem. Normalmente, é muito mais do que pensa! A melhor forma de saber isto, é tirar tudo que tem no armário e selecionar o que usa e o que já não usa. Para fazer este trabalho bem feito, tenha em conta a sua morfologia, as cores que a/o favorecem, o seu gosto pessoal, o seu estilo de vida, as (próximas) tendências e as peças básicas que devem constar no seu guarda-roupa.
– Depois de saber o que tem e o que lhe falta, faça um orçamento com o valor que quer gastar.
– Não faça concessões! Se a peça não existir no seu tamanho, se a cor não é bem aquela cor que estava à procura, se encontra algum defeito ou nódoa, não compre. O risco de não usar é muito maior se compra algo que não está 100% como quer.
– Não compre num tamanho mais pequeno porque está a pensar em fazer uma dieta. Assim corre o risco de encher o seu guarda-roupa com peças que não pode utilizar, e talvez nunca. E as peças que realmente valem a pena, nem consegue encontrar!.
– Tente ir cedo de manhã, de forma a evitar muita confusão e filas nas caixas.
– Pode optar por ir logo no início dos saldos ou esperar pelo fim. Peças de investimento que realmente lhe fazem falta, como um casaco de cabedal ou um fato, convêm comprar no início dos saldos quando ainda há muitos tamanhos disponíveis, apesar do preço mais elevado. O risco de perder aquela oportunidade é grande demais. Peças que não são tão importantes podem esperar para mais tarde para aproveitar um preço mais baixo.
– Compre nesta altura as suas
peças-chave. Estas são as peças que devem ter sempre no seu guarda-roupa, pois
formam a base com a qual pode fazer inúmeras combinações. São em geral mais
caras e de boa qualidade e em cores neutras como o preto, azul escuro, camel e
cinzento.
Veja quais são as tendências na próxima estação para se inspirar e comprar algo que vai usar durante muito mais tempo. Pode obter estas informações nas lojas, sites e revistas de moda. Peças que vai encontrar agora nas lojas e que iremos continuar a ver na primavera/verão são:
– Peças com padrões florais. Já dominam a moda há alguns anos e continuam uma das tendências na primavera/verão. Flores suaves, abstratas, com cores mais fortes ou escuras, tudo é permitido! Combine com um cardigan ou blusão de pele.
– Camisolas e t-shirts com uma palavra ou frase chamativa
– Acessórios grandes e chamativos. Aposte num colar ou num anel grande, que dão logo um toque de sofisticação a uma camisola simples.
– Cores vibrantes como laranja, amarelo e azul eléctrico. Aplicam-se também nas malas.
– Vários tons de azul, a combinar com cores fortes ou com branco ou bege
– Padrões com animais (zebras, tigres, borboletas, etc) e abstractos
– Peças metálicas. Vestidos, coletes, leggings e casacos em tons prata, dourado e outras cores metalizadas dominam nesta tendência e fazem-nos ainda brilhar ainda mais. Mas cuidado com demasiado brilho durante o dia. Normalmente uma peça brilhante é suficiente.
– Tudo na cor orquídea radiante, eleita como a cor do ano!
Inscrições abertas para o Curso de Personal Stylist e
Consultora de Imagem
Estão abertas as
inscrições para os 2 cursos intensivos que terão início em 24 de Março. Se
gosta da área de moda, fazer sentir bem as pessoas, e ter
o seu próprio negócio, uma carreira na área de Consultoria de Imagem pode ser a
resposta certa.
Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.pt/formacao.html ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.
Colour me Beautiful – The Image Consultants
Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal