![Anna wintour.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10249703Anna-wintour.jpg)
Getty Images
Anna Wintour deu mais uma prova do seu poder no mundo da moda. O Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, anunciou que o Instituto do Vestuário irá chamar-se Instituto do Vestuário Anna Wintour, em honra à icónica editora de moda da Vogue norte-americana. O museu quis homenagear Wintour depois do trabalho que desenvolveu durante anos para arrecadar fundos destinados à restauração do Instituto do Vestuário.
Wintour começou formalmente a trabalhar para o Metropolitan em 1995, quando co-presidiu a Gala do Instituto Vestuário. Segundo dados do próprio Museu, em 14 anos a editora angariou 125 milhões de dólares.
"A Anna ajudou-nos a perceber o lugar do Instituto do Vestuário no futuro, com a mais recente tecnologia para a criação de envolventes, exposições de vanguarda e desenvolvimento de novas técnicas para a conservação de objetos", referiu o CEO do Museu, Thomas P. Campbell.
O novo espaço, que foi totalmente redesenhado e renovado, será inaugurado no dia 8 de maio próximo com a exposição Charles James: Beyond Fashion.
Atualmente, o instituto abriga uma coleção de mais de 35 mil peças de vestuário e acessórios provenientes dos cinco continentes, com itens que datam de há sete séculos atrás.