O ‘exército’ criado por Thomas Burberry acaba de ser reinventado. Os tradicionais trench coats da Burberry, com origem no vestuário das trincheiras, ganharam nova vida nas interpretações feitas por Christopher Bailey, actual director criativo da marca.
As gabardines monocromáticas deram lugar a novos modelos estampados e repletos de cor. Uma escolha inesperada, quando se trata de uma coleção de inverno. Bailey fez desfilar coordenados que faziam lembrar um grande jardim, repleto de cor: laranja, amarelo, verde e azul.
Os tecidos leves são a grande aposta da coleção. Entre chiffons e vestidos crepe, o designer apresentou uma verdadeira tela impressionista, com trench coats pintados à mão e uma diversidade de estampados comuns a todos os coordenados. As grandes echarpes confundem-se com casacos, usadas justas ao corpo e presas por cintos que realçam a silhueta feminina.
Por entre os materiais leves, surgiram alguns casacos de camurça em camel e gabardines monocolores em tecido grosso, mas com a vivacidade dos tons amarelos.
No final, apareceu a sensualidade das transparências, em rendas que se misturam com os estampados.