Victoria Beckham vai vender 600 peças do seu guarda-roupa por uma boa causa: ajudar a angariar fundos para a fundação mothers2mothers. A ideia surgiu em fevereiro quando viajou até à Africa do Sul para trabalhar num projecto solidário, ao lado de Anna Wintour (editora chefe da Vogue). Assim conheceu a associção mothers2mothers, que tem como objectivo eliminar a transmissão do VIH de mães para filhos. Victoria regressou a casa com a certeza que tinha de fazer algo para ajudar e rapidamente se associou ao The Outnet para vender através desta página web 600 peças do seu guarda-roupa que revertem a favor da mother2mothers.
Entre estas roupas estão peças icónicas da designer, como o vestido de Roland Mouret. “Muitas destas roupas foram desenhadas especialmente para mim pelos mais talentosos designers”, afirmou Victoria. As peças, que vão estar à venda a partir do dia 20 de agosto, estão repletas de “memórias felizes” do clã Beckham. Entre o dia 20 e 24 de agosto ocorre uma venda especial apenas com 10 peças icónicas selecionadas especialemente pelo significado que têm para Victoria.
Esta não é a primeira vez que a designer utiliza as suas roupas para defender uma boa causa. No ano passado deu vinte caixas de roupa à Cruz Vermelha para ajudar as vítimas do tufão nas Filipinas.