A coleção primavera/verão da H&M Studio vai ser mostrada este mês, durante a Semana da Moda de Paris, num desfile no Muséé des Arts Décoratifs. A inspiração está no estilo minimalista e na elegância discreta do Japão.
Os manequins protagonistas do desfile são a holandesa Saskia Brauw, o francês Clement Chabernaud e a estrela americana em ascensão, Shanelle Nyasiase. Além de peças de roupa, vão ser apresentados os sapatos e acessórios da marca sueca. Todos os artigos vão estar disponíveis online a partir do dia 28 de fevereiro, logo após o desfile, e em lojas selecionadas a partir de 1 de março. Em Portugal, é a loja da H&M do Chiado que vai receber a coleção.
Em celebração do intercâmbio cultural entre a França e o Japão, a H&M vai ainda patrocionar uma exposição no museu onde será desfilada a coleção.
Detalhes da coleção
Tanto a coleção de homem como a de mulher apresentam silhuetas clean, descontraídas e com uma influência do workwear.
Para as mulheres: o foco está nos padrões e nas cores vibrantes, presentes em vestidos compridos e nas túnicas, usadas por cima das calças, muito ao estilo japonês. Um novo look boémio em que o minimalismo se alia a uma atitude descontraída, mas chique.
Para os homens: o estilo clássico é o rei, mas ainda assim um pouco alternativo. Casacos estruturados, camisas e camisolas de gola redonda brincam com novas silhuetas, através de cortes assimétricos, e cores. O segredo está na combinação entre o visual de luxo e o de street.