Uma mulher e a sua mala. Ou melhor, malas. É uma história intemporal de moda e amor entre a praticidade e a paixão pela estética. Karl Lagerfeld conta-a aqui através de um prisma que transcende gerações, estilos e eras.
Para a campanha de malas para a primavera-verão 2018, o designer convidou a modelo Kaia Gerber para ir ao apartamento de Mademoiselle Chanel. Um mundo no qual cada peça de mobiliário, cada objeto, é portadora de autenticidade, emoções e memórias. Como é o caso do sofá de camurça com almofadas acolchoadas, imortalizado em fotografias de Gabrielle Chanel cercada pelas suas modelos e amigos mais queridos, e em que hoje Kaia faz pose. O tempo não passa por este refúgio, a alma de Gabrielle Chanel continua lá e Lagerfeld preocupa-se em trazê-lo cada vez mais à vida.
A mala 11.12, em tweed ricamente bordado ou mais lúdica em PVC com cor transparente, ilustra um humor, um desejo e viaja através do tempo, essencial para qualquer silhueta.
A mala GABRIELLE, a benjamim da Maison, é, como as suas antecessoras, tão prática quanto elegante. O seu volume, a sua flexibilidade sobre uma base rígida e a sua alça, que permite várias formas de utilização, distingue-a dos outros modelos.
A mala Boy reflete o gosto pelo masculino/feminino de Chanel, as anotações que Gabrielle Chanel retirava do vestuário masculino, e, em particular, os cinturões para cartuchos dos caçadores que a própria usava sobre o ombro e que foram uma inspiração direta.
Nesta nova campanha, a diversidade de malas Chanel está em evidência. No entanto, todas estão ligadas por um estilo eterno e facilmente reconhecível.