Muito se tem falado acerca das dietas vegetarianas ou vegan. Além de serem saudáveis, são mais sustentáveis e amigas do ambiente. Mas, sobretudo para os amantes de carne, aderir à “moda” pode ser algo difícil de conseguir. Se é o seu caso, saiba que mesmo os pequeninos passos contam, e, agora, há uns ténis capazes de ajudar.
A portuguesa FREAKLOSET, fundada por Joana Lemos, em 2016, acaba de lançar dois modelos de sapatilhas já existentes, mas totalmente vegan. Mantêm-se a elegância, conforto, durabilidade e qualidade, mas com materiais – por exemplo, um tecido com stretch e acabamento acetinado, a substituir a pele – que visam responder às necessidades de um mercado cada vez mais exigente.
“Este passo faz parte do compromisso que a Freakloset tem de evoluir e mostrar que a nossa visão e preocupação em relação ao futuro estão alinhadas com as do nosso cliente. Foram substituídas componentes internas e externas do sapato de forma a torná-lo adequado a este novo público. Foi um processo demorado, porque no mercado ainda existem poucas opções que correspondam ao nosso padrão de qualidade. Apesar disso, este continua indiscutivelmente bem presente na linha vegan – para que cada passo que o nosso cliente dê seja agora ainda mais especial“, afirma Joana Lemos.
Poderá adquirir as sapatilhas (que lhe apresentamos em seguida) através do site da marca, por 145 euros.