Letizia teve, na manhã de dia 19, numa reunião com a UNICEF – organização da qual é presidente honorífica – para debater o trabalho daassociação sobre alimentação e nutrição. Este é um tema que interessa à rainha que é também embaixadora da FAO e da ONU.
A questão da alimentação é um tema que preocupa o mundo. Espanha tem uma taxa de 35% de crianças, entre os 8 e os 16 anos,com excesso de peso devido a uma má alimentação, hábitos pouco saudáveis e sendentários e falta de exercício físico. Conhecer a situação das crianças em Espanha e no mundo e os problemas que as afetam, como a desnutrição ou a obsidade, é o principal objetivo da rainha.
Letizia apresentou-se na sede da UNICEF, em Madrid, com uma capa preta de corte oversize da Zara, que estreou no mês passado. A camisa branca de manga larga foi conjugada com um fato aos quadrados, uns sapatos pretos e uma carteira de couro da Hugo Boss.
A capa utilizada para proteger do frio madrileno assemelha-se a outras capas, usadas recentemente pela rainha, da marca Carolina Herrera. Letizia usou ainda uns brincos discretos em ouro e o tão conhecido anel da Karen Hallam, do qual não se separa desde a primavera passada e que lhe foi oferecida pelas filhas, Leonor e Sofía.
Está previsto que a rainha receba, no Palácio da Zarzuela, a Associação Visual Teaf e os representantes da Federação de Celíacos de Espanha.