![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/03/GettyImages-960175070-1600x1067.jpg)
O Grupo Calzedonia respondeu à necessidade atual das instituições de saúde na luta contra o Covid-19, colocando à disposição as fábricas e recursos da empresa, para a produção de 10.000 máscaras e batas por dia.
A partir de 24 de março, o Grupo detentor das marcas Calzedonia, Intimissimi, Tezenis, Intimissimi Uomo e Falconeri, adaptou algumas das suas fábricas para a produção de máscaras e batas para os serviços de saúde.
Uma operação fortemente ambicionada pelo Presidente Sandro Veronesi, antecipando-se com o fecho das lojas em Itália e posteriormente nos restantes países onde as marcas estão presentes.
As fábricas de Avio e Gissi, localizadas no Norte de Itália e também as da Croácia, foram adaptadas para a produção de máscaras e batas. Esta produção extraordinária foi possível através da aquisição de maquinaria especifica, para a criação de uma linha semiautomática e garantindo a devida formação às costureiras. Este novo processo vai resultar, numa fase inicial, em 10.000 máscaras por dia, mas prevê-se um incremento das quantidades produzidas durante as próximas semanas.
A entrega das máscaras já começou, com a primeira doação ao hospital de Verona, cidade onde se encontra a sede do Grupo.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/03/Sandro-Veronesi-720x1080.jpg)