A Maria Maleta, uma marca portuguesa de design de malas e acessórios, lança hoje uma nova linha dedicada à sustentabilidade, com quatro produtos totalmente vegan, com têxteis biodegradáveis e recicláveis. Incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a marca portuguesa apresenta a coleção No Season com 7 modelos criados com materiais sustentáveis e duráveis.
Criada em 2013, a Maria Maleta utiliza, desde esse momento, pele de curtimenta vegetal e o Bio couro, cujo tratamento lhes adiciona características biodegradáveis. A nova coleção da Maria Maleta utiliza também materiais reciclados, como têxteis provenientes de poliéster e plástico, pós-consumo reciclados (PES), anilina sintética 100% biodegradável, têxtil impermeável e 100% reciclável.
Fundada por Ana Neto e Daniela Marques, a marca que produz exclusivamente em Portugal, desenvolve mochilas, carteiras e bolsas que podem ser utilizadas de várias formas pensadas para “mulheres que têm dois lados personificados”.
Os preços das malas e acessórios da nova coleção vão de 73 a 390 euros e podem ser encontrados na loja online da Maria Maleta.