A MANGO apresenta hoje o seu mais recente projeto de sustentabilidade: um novo modelo de sandálias desenhado e produzido de forma artesanal e a partir de material reciclado. A marca desenvolveu as sandálias para serem vendidas exclusivamente online e em colaboração com a Castell, uma marca menorquina de artesãos conhecida pelo fabrico de alpercatas e sapatos tradicionais da ilha.
Elaboradas a partir de pele croûte e de pneus reciclados, cujo reaproveitamento evita a poluição resultante da sua queima, as sandálias foram confecionadas à mão em Menorca e enfatizam o espírito mediterrâneo, bem como o sentimento de comunidade que as duas marcas partilham. O corte, a costura e montagem específicos fazem com que cada sandália se converta numa peça única que oferece uma nova oportunidade a um material já existente. As sandálias estão disponíveis para mulher, homem e criança.
A reutilização de peças de vestuário ou de materiais com o objetivo de lhes dar uma vida nova é uma das iniciativas que a Mango pôs em prática como parte do seu compromisso com o meio ambiente e com a melhoria da cadeia de abastecimento do sector.