A aprovação de um membro da realeza pode mudar por completo a forma como vemos certos artigos de moda. Basta pensarmos nas malas Dior, que chegaram à ribalta pelas mãos de Diana, e nos stilettos Jimmy Choo, cheios de elegância, que passaram a ter o mundo a seus pés graças ao endosso de Kate. No caso de Letizia, os queridinhos da vez são os clássicos sapatos rasos pretos.
Tendo em conta que as mulheres das famílias reais europeias tendem a apostar em saltos altos para elevar qualquer visual, dadas as circunstâncias atuais, assistimos a um interesse renovado pelas suas escolhas de calçado. Numa altura em damos prioridade ao conforto acima de tudo, esta tendência prática e fácil de usar tornou-se um elemento-chave das passarelas para o outono/inverno de 2021, tendo aparecido nos desfiles de JW Anderson e Khaite.
Para reuniões matinais, a rainha de Espanha aposta sempre em combinações simples e impactantes. Durante uma visita à sede da FEDER (Federação Espanhola para Doenças Raras), no passado dia 27 de janeiro, elegeu uma camisola e umas calças pretas sob um blazer oversize com padrão xadrez. Para completar o look, tinha nos pés umas bailarinas pretas com detalhes elegantes e femininos, incluindo o design com acabamento em bico e um laço na parte da frente. Alguns meses antes, em outubro de 2020, usou um modelo semelhante para participar numa reunião na sede da Cruz Vermelha de Espanha.
A mulher de Felipe VI sabe incorpora as tendências do momento no seu guarda-roupa ao selecionar designs mais subtis e, para manter uma aparência cuidada e profissional, opta sempre por sapatos rasos mais estruturados.
Valentino Ann Taylor Prada Salvatore Ferragamo