A Gucci surpreendeu ao apresentar a sua coleção primavera-verão 2023 na Semana de Moda de Milão.
Além das peças vibrantes assinadas pelo diretor-criativo Alessandro Michele, a casa de moda italiana trouxe à passarelle a personagem Gremlin, da década de 1980. Mas o que de facto transformou o evento em algo viral foi a reunião de 68 irmãos gémeos a desfilarem na passerelle.
A coleção foi batizada de “Twinsburg”. E a escolha dos modelos surgiu da relação de Michele com a sua mãe, Eralda, e a sua gémea, a tia Giuliana, que segundo ele, só conseguiram compreender a vida através da presença uma da outra.
A plateia, não sabia que estava a assistir a gémeos a desfilarem e a usarem as mesmas roupas. Estava dividida em salas separadas. No final, a tela que dividia os dois espaços subiu e cada modelo deu as mãos a um irmão que caminhava junto com ele. Na plateia: espanto, aplausos e lágrimas de emoção.
“Eu sei que tenho um outro lado de mim, eu conheço-o quando vou ao meu terapeuta. Todos nós temos um outro lado de nós, e às vezes encontramos essa pessoa e damos as mãos”, explicou Alessandro Michele.