
A Basílica de Santa Clotilde, em Paris, foi palco do romântico e sofisticado casamento de Daniel Clará, filho da famosa designer de vestidos de noiva, Rosa Clará, com a economista norte-americana Anne-Marie Colling.
E para um momento único e especial, Rosa Clará desenhou 4 vestidos para um casamento de sonho.
Para a cerimónia religiosa celebrada no sábado, 3 de junho, a noiva escolheu um espetacular vestido- joia, em chantilly francês bordado à mão com microbrilhantes, delicadas flores e cristal, em silhueta lápis e decote halter. Um look que ficou completo com uma feminina sobressaia de gazar de seda natural, com grande volume e com mais de três metros de cauda, e um véu liso de seda natural com mais de quatro metros de comprimento. Um vestido que implicou cerca de 500 horas de trabalho: “A encomenda mais importante da minha carreira foi, sem dúvida, desenhar o vestido da minha nora”, confessou a famosa estilista.
Para o copo d’água, que se realizou no deslumbrante Museu Rodin, marcado não só pelas suas obras de arte , maas também pelo seu estilo rococó e os seus magníficos jardins, Anne-Marie Colling cativou com o seu segundo look nupcial. Um impressionante vestido de silhueta clássica, com decote caicai e saia tulipa. Confecionado num duplo cetim duquesa de seda, foi pintado à mão a óleo, com a técnica do espatulado por um artista do norte de Itália, com um design exclusivo de românticas flores de cinco pétalas, inspiradas no jasmim, e rematado com um subtil toque de pó de ouro para uma autêntica imagem de alta costura contemporânea que ficará gravada na memória de todos os presentes. O segundo vestido da noiva ficou completo com um wateau de tule com o mesmo design e técnica de vestido.

Foto DR
Depois do jantar, servido por Alain Ducasse, o chef com mais estrelas Michelin no mundo, 21 mais concretamente, e depois da primeira dança dos noivos, a festa transferiu-se para o Maxim’s, outro emblemático espaço da Cidade-luz, onde a noiva surpreendeu com um terceiro vestido: um design de alta costura da Rosa Clará inspirado no minimalismo dos anos 90. Com um decote scoop e ligeiramente sereia, realizado em chantilly francês com fios de seda e microbrilhantes e corpete interior, com o qual a noiva mostrou uma imagem elegante e sensual.
Um vestido para brilhar na sua grande noite que deu depois lugar a outro look mais noturno, jovem e confortável, composto por duas peças tendência: um top Bandeau de renda bordada e jogo de ondas e calças de linhas sóbrias, realizado em cetim de seda natural. Uma imagem moderna e muito sofisticada, fiel ao estilo de Anne-Marie, uma noiva diícil de esquecer.
Sobre a maison Rosa Clará
Rosa Clará iniciou atividade no setor da moda nupcial em 1995, com a abertura da sua primeira loja em Barcelona. Com a sua visão de mulher, a estilista de moda e empresária introduziu as últimas tendências nos vestidos de noiva clássicos e cativou uma nova geração de mulheres que procurava mais individualidade e mais moda para o grande dia. O seu estilo inovador e aposta na máxima qualidade em tecidos e acabamentos, junto com a colaboração com grandes estilistas da Alta Costura como Karl Lagerfeld ou Christian Lacroix, impulsionaram a expansão nacional e internacional da marca. Convertida numa referência mundial, a Rosa Clará está atualmente presente em 83 países, com mais de 140 lojas e mais de 4000 pontos de venta.
Veja alguns momentos do luxuoso e sofisticado casamento!
Fotos DR