A segunda temporada de “And Just Like That…” chegou à HBO em junho e já causa impacto nas tendências. Prova disso é um estudo recente, encomendado pela marca de moda britânica Boohoo, que lança luz sobre os artigos mais procurados da série. Eis o top três:
Mala baguette
O acessório da Fendi é uma peça-chave na série original, “O Sexo e a Cidade”, lançada em 1998. Porém, também aparece nas temporadas 1 e 2 do spin-off “And Just Like That..”. Desde a estreia da segunda temporada, os especialistas notaram um aumento de 170% nas pesquisas por “mala baguete” no Pinterest.
Em setembro de 2022, a emblemática mala foi homenageada num evento em Nova Iorque. A Fendi organizou um desfile especial para assinalar o 25.º aniversário da sua it-bag mais icónica e, claro, Sarah Jessica Parker foi uma das celebridades convidadas.
Sapatos azuis
Manolo Blahnik é um nome recorrente no universo de “O Sexo e a Cidade”. Mr. Big oferece um par de escarpins azuis a Carrie no primeiro filme, que reaparece na série mais recente. Como resultado, as pesquisas globais por “sapatos azuis” no Google dispararam 599% nos últimos três meses.
De sublinhar que as pesquisas na plataforma Stylight por sapatos ornamentados com strass ou pedras preciosas aumentaram 95% em 2023 comparativamente com 2022.
Sweatshirts e T-shirts oversized
Ao contrário da série original, “And Just Like That…” apresenta visuais mais simples e confortáveis. Exemplo disso é uma sweatshirt branca de silhueta larga e com uma estética minimalista. Essa simplicidade, muitas vezes usada em cenas de interiores, reflete a tendência oversized.
Os especialistas notaram um aumento nas pesquisas por “T-shirt oversized” e “sweater oversized” na ordem dos 73% e 75%, respetivamente, no ano passado.