Encontrámos o casal maravilha, Ricardo e Francisca Pereira, em Milão, na apresentação da coleção outono/inverno da Falconeri, marca que vestem e da qual são fãs há vários anos. Ricardo estava de branco e Francisca de preto. Uma coincidência? “Não foi de propósito, e há uma coisa muito engraçada. Estamos juntos há 17 anos e quase todos os dias saímos para trabalhar sem nos vermos e quando chegamos a casa reparamos que estamos vestidos com a mesma cor”, diz, divertida, Francisca Pereira. “Hoje foi o oposto, mas os opostos atraem-se!” (risos) “Às vezes estamos de verde seco, amarelo, morango… É uma coisa gira porque parece que há ali uma sintonia de energia e que à distância nos comandamos e vestimos parecido ou mesmo igual”, corrobora o ator, que, do desfile, destaca as novas peças com padrão, um “avançar da marca” sem comprometer a sua “discrição e qualidade”.
Se espreitássemos os seus guarda-roupas, que peças encontraríamos em maior número? “Camisas!”, diz Ricardo, tradicionalmente fã de peças lisas em tons neutros. “Nas camisas, tirando as de trabalho, mais sóbrias, adoro padrões.” Já Francisca, aponta os tops como sócios maioritários do seu armário.
E quem é mais organizado? “Eu!”, diz Ricardo; “Ele!”, diz Francisca. Mais uma vez estão sintonizados. “Está organizado por cores, tento organizar-me porque passo a vida a trabalhar, a viajar, e tenho de ser rápido a escolher a roupa”.
Vem-nos à memória David Beckham, no documentário da Netflix, ‘Beckham’, e o seu guarda roupa, com muitas camisas e irrepreensivelmente organizado. Só falta o charriot com os conjuntos organizados pelos dias da semana.