Intitulada “PARADISAEA”, esta coleção é uma verdadeira celebração da opulência e estilo. Todas produzidas localmente, as peças são uma ode à tradição nacional reinventada, homenageando várias técnicas portuguesas de confeção.
Numa junção entre paraíso e desejo, o nome alude a uma espécie de aves paradisíaca. “No inverno parece que necessitamos de um extra boost para nos animarmos e energizarmos e, como tal, nada como vestirmos os nossos próprios estímulos” explica o designer Ricardo Preto, Diretor Criativo do Grupo Amorim Luxury que assina agora a sua quarta coleção PAULA.
Nesta coleção, contrastam as silhuetas fluídas e estruturadas, e as peças destacam-se pelo conforto e movimento livre. Estas são, de resto, características transversais da marca, já confirmadas pelas suas melhores clientes.
A caxemira, a seda e a camurça continuam a ser as matérias de excelência nas coleções outono/inverno e regressam em peças com aplicação de penas, assim como o jacquard de malha. As novidades desta estação são o veludo e a malha ponto roma com aplicação de strass. Retornam ainda os tricots de lã com bordados feitos à mão – peças icónicas da marca.
Novos detalhes, pensados ao pormenor, fazem com que cada peça seja verdadeiramente única: camurça com patches de camurça bordados; viscose Tropici com chenile ou com lantejoulas aplicadas e a popeline com lantejoulas matte.
Os novos ícones são dois vestidos Hades, com a estampa geométrica Perfect Delirium, na fusão dos tons azuis Sky Captain, Blueprint e Princess Blue com os tons quentes Tangerine Tango, Scarlet Sage e Cabernet. Este padrão foi usado em três escalas de tamanho para criar um efeito ótico, resultando num outro padrão geométrico Triology, desta vez em tons pastéis Golden Olive, Rose Smoke e Country Blue. Esta fusão dos tons azuis com os tons quentes e os tons neutros com pastéis destaca-se nesta estação, gerando surpresa e admiração.
Pensada para uma mulher confiante, sofisticada, exigente, cosmopolita e de espírito livre, a marca de moda de Paula Amorim marca a diferença pela atitude, sofisticação, detalhe e qualidade dos materiais, acessórios e tecidos.
- “PARADISAEA”, de PAULA, está disponível, em exclusivo, nas lojas Fashion Clinic e Fashion Clinic Online.