A colaboração Rabanne H&M combina o design futurista com artesanato inovador. Baseada nas criações icónicas dos anos 60 do falecido fundador da casa, Paco Rabanne, revivificadas desde 2013 pelo diretor criativo Julien Dossena.
As peças-chave para mulher incluem vestidos de duas peças de malha metálica inspirados no arquivo e vestidos de lantejoulas com espelhos, bem como românticos vestidos de chiffon adornados com diamantes de imitação e vestidos de malha com estampado de leopardo.
Para homem, os elegantes fatos prateados e coletes de malha metálica são os protagonistas. Em acessórios, as versões contemporâneas das icónicas lantejoulas de Rabanne e as malas de malha metálica monopolizam a atenção, além de botas ou chinelos de piscina com lantejoulas
A coleção foi confecionada com tecidos duradouros e de alta qualidade, com qualidades premium de couro e lã presentes em acessórios, vestuário para exterior, fatos e malhas.
Pela primeira vez, tanto para a H&M como para Rabanne, as icónicas peças de malha metálica da casa contam com metal reciclado e convencional, sendo isto o resultado de meses de desenvolvimento. As lantejoulas são feitas de PET reciclado e brilhantes de vidro reciclado.
Aluguer
Em lojas selecionadas de Amesterdão, Antuérpia, Berlim, Londres e Estocolmo, será oferecida uma seleção da coleção para aluguer, com artigos em combinações de cores exclusivas. A H&M lançou o seu serviço de aluguer em 2019 com uma seleção de peças para ocasiões especiais de coleções anteriores na sua loja principal de Estocolmo. Desde então, estabeleceu uma oferta de aluguer popular que abrange vestuário para ocasiões especiais, vestuário para o dia a dia e acessórios de várias coleções.
Sobre as colaborações de designers da H&M
A H&M foi pioneira em colaborações de moda e lançou a sua série de colaborações de designers em parceria com o falecido Karl Lagerfeld em novembro de 2004. Desde então, estabeleceu parcerias com alguns dos nomes mais importantes do setor, incluindo Versace, Comme des Garçons, Balmain, Maison Margiela, Stella McCartney e, mais recentemente, Mugler, para oferecer coleções de edição limitada que tornam a alta costura mais acessível.