A coleção H&M Holiday deste ano inspira-se na forma como as peças de moda presentes na moda masculina podem ser perfeitamente reinventadas para as mulheres, através da mistura de silhuetas longas e esbeltas, com obras-primas drapeadas e volumes românticos como peças à medida inspiradas nos smokings e vestidos de festa.
Numa paleta monocromática de preto, branco e prateado, as peças essenciais da coleção para mulher incluem um smoking perfeito, um casaco curto de lantejoulas com laços, uma camisa de smoking em popelina e vestidos brilhantes.
Ombros acentuados, cinturas estreitas e linhas fluidas dominam, enquanto laços exagerados, folhos extragrandes e elementos brilhantes realçam cada peça. Os acessórios também apostam no brilho com malas de festa de bijuteria, sapatos adornados, laços para o cabelo e joias.
“Para a época natalícia, quisemos explorar o diálogo entre a roupa de mulher e a de homem. Assim sendo, embora a coleção tenha fortes elementos de smoking e alfaiataria, garantimos um equilíbrio com o feminino através de elegantes drapeados e adornos brilhantes. A aparência é clássica, mas vanguardista, e ideal para celebrar com os entes queridos.”, afirma Eliana Masgalos, designer conceptual da H&M.
Para dar vida à coleção H&M Holiday 2023, a campanha centra-se na palavra “união” e apresenta nas suas imagens Mila Jovovich, Bobby Gillespie e Paloma Elsesser, entre outros, com as suas famílias. Fotografada por Mikael Jansson e desenhada por Suzanne Koller. Esta coleção tem também peças de homem e criança, para a celebração em conjunto nesta época festiva.