Foi em 2018 que os Ugly Shoes começaram a ganhar espaço nos nossos visuais e agora estão tão bem implementados que dificilmente nos imaginamos sem eles. Modelos irreverentes, exagerados, com uma estética que foge ao que é “bonitinho” e de uso confortável, este calçado tem personalidade.
Mas o que significa ser um “sapato feio”? É que a beleza é um conceito tão subjectivo que não considerar estes modelos bonitos vai depender muito do gosto individual. Aqui a palavra de ordem é a criatividade aliada ao conforto e à autoexpressão.
Os ugly shoes são mais do que um calçado, são uma forma de afirmarmos a nossa indivualidade e de nos exprimirmos através do que calçamos. Por isso mesmo podem ser adaptados aos mais diferentes estilos: combinam na perfeição com calças, calções, saias e vestidos, havendo modelos para gostos distintos. Não é de estranhar que a influenciadoras tinham ficado rendidas e que este calçado se tenha tornado o centro de tantos visuais de street style.
Na galeria, em cima, pode ver alguns modelos de calçado inserido na categoria ugly shoe e inspirar-se a incluí-los no seu guarda-roupa.
Fique também a conhecer a mais recente edição da revista ACTIVA, com Catarina Maia na capa.