Uma adivinha: qual é a coisa qual é ela que todos os anos costuma chegar por esta altura e que imediatamente nos faz querer ser mais saudáveis? Pois é, a resposta está no pulso da deusa do fitness Pamela Reif (na foto), que este ano voltámos a encontrar em Barcelona, aquando do lançamento da nova gama de relógios inteligentes Huawei Watch GT5, altamente vocacionados para um estilo de vida saudável. A embaixadora da marca está cada vez mais fit e os relógios cada vez mais bonitos.
E, de repente, vem-nos à ideia todas as bolas de Berlim que degustámos na praia, em honra daquela máxima que diz que a vida (e as férias) são não sei quantos poucos dias, dando folga a qualquer agente de bem estar (de pulso ou não) que possa chamar-nos à razão. Agosto pôs-se a milhas e com ele o senhor que nos fez vender a alma ao diabo das calorias – nós com as nádegas quadradas de estar o dia todo na toalha e ele a somar muito mais do que 10 mil passos diários.
Está, pois, na hora de regressar ao trabalho, no ginásio e fora dele. Precisamos de motivação, algo que faça por nós o que uma nova mochila faz por uma menina que retoma agora a escola. Chamemos-lhe um presente de ‘novo ano’?
Melhorar por fora e por dentro
Tal como o exercício físico, a nova gama de smartwatches da Huawei traz alterações por dentro e por fora. (Se não é muito dada a especificações técnicas, interiorize pelo menos este parágrafo, pode ser útil para fazer conversa, nem que seja para justificar a si própria porque decidiu aumentar a coleção de relógios.) Do ponto de vista estético, as mudanças são visíveis nas linhas geométricas e arestas bem definidas. Há duas versões Pro, desenvolvidas através de complexos processos de engenharia: a de 46mm, com titânio de qualidade aeroespacial, e a de 42mm, com cerâmica nanocristalina (a que Pamela Reif está a usar na foto). Há também as versões Standard, com mostradores em aço de 46 e 41mm e uma ampla escolha de braceletes para qualquer que se seja o modelo escolhido. Já no que toca a ‘mudanças interiores‘ do GT5, destaque para o novo sistema TruSense, tecnologia de monitorização da saúde e bem-estar que inclui sensores e algoritmos atualizados, para resultados mais rápidos, precisos e abrangentes, e para a tecnologia de GPS Sunflower, nova experiência de navegação para aventuras ao ar livre, através de um mecanismo de localização mais preciso.
O que não muda (e ainda bem!) desta gama para a anterior é a possibilidade de treinar com Pamela Reif, tanto através da Huawei Health como agora também da Huawei Health+ (com benefícios exclusivos a que o os utilizadores da HUAWEI Watch GT 5 Series têm acesso gratuito durante três meses, passando depois a subscrição mensal a ter um custo de €7,99). Uma regalia a não menosprezar, considerando que a empreededora alemã – não só tem a app de fitness Pam como outras duas marcas, éla, de cuidados de cabelo, e Naturally Pam, ligada à alimentação saudável – só no Instagram tem de mais de nove milhões de seguidores! Pamela é igualmente um ícone de estilo, pelo que tão bem representa a dualidade tecnologia/moda dos relógios da Huawei. .
Quais são as atualizações preferidas de Pamela Reif no novo Huawei Watch GT5? A embaixadora da marca admitiu ter quatro preferidas:
“a) os sensores aprimorados que proporcionam um rastreio muito mais preciso, principalmente do HIIT [treino composto por picos de alta intensidade], dança e treinos de força. Porquê? Os wearables geralmente têm dificuldade com mudanças rápidas de frequência cardíaca e esse problema foi resolvido;
b) Muitas melhorias nas funções de caminhada e corrida, incluindo um zoom colorido e uma forma de nos movimentarmos no mapa que se assemelha à navegação no telefone, mapas offline, etc;
c) Bateria com duração de até duas semanas – acredite, é bom ter isso, e pode emparelhar facilmente com os seus telefones, seja iOS ou Android;
d) Trocar rapidamente as pulseiras do relógio, para que eu possa combinar com os meus outfits ou, por exemplo, mudar de uma bracelete de borracha (treinos) para uma de cerâmica, branca e dourada (noite).”
Se já se está a sentir claustrofóbica só de pensar que será ‘policiada’ em todas as suas atividades diárias – a dormir, a comer, a andar… – e se já sonha com um relógio com pernas a correr atrás de si, pense nos quadríceps tonificados de Pamela Reif, para motivação extra, e conte os passos até às férias do Natal: afinal, as fatias douradas são a versão outono-inverno das bolas de Berlim e não queremos que fique de fora das tendências de moda da nova estação. (‘Tô Pamela, estamos a ficar sem bateria…’)
Descubra, na fotogaleria abaixo, a Huawei Watch GT5 Series
Fotos: divulgação