O grupo restrito de top modelos plus-size, do qual Ashley Graham é o maior ícone, está a assistir ao nascimento de mais uma estrela: Tabria Majors.
A modelo, que recentemente fez furor ao homenagear Beyoncé no Halloween, assume cada vez mais um lugar de destaque como porta-voz do positivismo corporal e do combate à gordofobia. Natural do estado americano do Tennessee, nunca se interessou por uma carreira de modelo e, antes de a sua vida dar uma volta de 180 graus, trabalhava como assistente de produção em Los Angeles, na Califórnia.
Tudo mudou quando um agente de talentos a viu no Instagram e reconheceu o seu potencial, oferecendo-lhe a oportunidade de fazer parte da icónica revista “Sports Illustrated Swimsuit Issue” de 2018. A jovem, agora com 30 anos, aceitou e acabou por ficar colocada entre as finalistas, batendo milhares de outras concorrentes esperançosas no primeiro casting aberto de sempre da publicação.
Estrela em ascensão
Quando Tabria decidiu investir na nova carreira a tempo inteiro, deixou o emprego como assistente de produção. Mas nem tudo foram rosas. Durante algum tempo, trabalhou como empregada doméstica para se sustentar e poder continuar a perseguir os seus sonhos. Acabou por vingar na indústria e, atualmente, tem no currículo parcerias com conhecidas marcas internacionais, incluindo a Calvin Klein, Victoria’s Secret e Forever 21.
Também protagonizou editoriais em diferentes revistas de moda e, mais recentemente, tornou-se embaixadora da Savage x Fenty, a linha de lingerie de Rihanna, sendo que participou na edição de 2020 do desfile anual da marca. A tudo isto soma o papel de co-apresentadora de um podcast intitulado “The Thick”, um projeto que levanta o véu sobre as vidas de duas melhores amigas que vivem juntas na ‘cidade dos anjos’.
Sem surpresas, a modelo afirma que já recebeu muitas críticas em relação ao seu corpo. No início, os comentários negativos afetavam-na, mas, entretanto, aprendeu a ignorá-los completamente. Com quase 1,80 m de altura e cerca de 105 kg, sublinha que não é preguiçosa ou sedentária – estas são suposições que detesta – e orgulha-se do plano de nutrição calculado e dos treinos que faz para ter um corpo poderoso.
“A minha confiança vem de anos de evolução; dos anos que passei a encontrar-me e de estar numa jornada de amor-próprio. Eu admiro-me”, contou ao site da revista “Women’s Health”.
A atitude ousada de Tabria Majors e o seu compromisso com a autoestima fazem da manequim uma inspiração para outras mulheres que esperam sentir-se igualmente confiantes e confortáveis na própria pele.